quarta-feira, 10 de junho de 2009

Chaves em desenho: A história do programa

Chaves em Desenho Animado (Chavo Animado no original) é um desenho mexicano de televisão, produzido pela Ánima Estudios em parceria com a Televisa. O desenho é baseado no seriado El Chavo del Ocho, produzido por Roberto Gómez Bolaños. O próprio Bolaños é o roteirista do desenho, mas foi seu filho Roberto Gómez Fernández que teve a idéia de produzir a animação.
A personagem Chiquinha não aparece no desenho, pois sua intérprete Maria Antonieta de Lãs Nieves teve uma briga com Roberto Gómez Bolaños na justiça, pelos direitos autorais da personagem.
No Brasil, o desenho estreou em janeiro de 2007, pelo SBT. Atualmente, o desenho também é exibido pelo Cartoon Network e pelo Boomerang.
O desenho teve sua estréia mundial no dia 21 de outubro de 2006, no México. A Televisa preparou um especial antes da exibição do primeiro episódio: foi mostrada uma matéria sobre o desenho, que teve inclusive presença dos produtores e dos dubladores originais mexicanos. Roberto Goméz Bolaños também esteve no especial. Um dos apresentados da Televisa lhe deu uma bola, e pediu que ele a chutasse. Roberto a chutou, e em seguida apareceu em um telão uma imagem do Chaves(em desenho) agarrando uma bola e dizendo: "Obrigado". Em seguida, o apresentador deu a Roberto um controle, e pediu que ele apertasse PLAY para começar o desenho.

Nenhum comentário:

O que você está achando sobre o "Tudo Sobre CH"