quarta-feira, 10 de junho de 2009

Curiosidades Chapolin

  • Os Simpsons e o Chapolin Colorado
O criador de Os Simpsons, Matt Groening declarou que o personagem secundário Bumblebee Man ('Homem-Abelhão'), um mexicano que vive em Springfield vestindo uma roupa de abelha a qual raramente tira, foi criado após Groening ter assistido a um episódio de Chapolin Colorado na televisão de um motel na fronteira dos Estados Unidos com o México.
Em homenagem ao criador e personificador do Chapolin original, Roberto Gómez Bolaños, o nome do homem por trás da fantasia de Bumblebee Man é Pedro Chespirito (apelido de Roberto Bolaños no México), estrela de um programa humorístico do canal 8 da rede de televisão local. Originalmente o programa do Chapolin Colorado era transmitido pelo Canal 8 na televisão Mexicana. Vale notar que vários personagens de Os Simpsons se divertem assistindo ao programa de Chespirito/Bumblebee Man, incluindo Homer e o palhaço Krusty, que em uma ocasião, assistindo a uma das trapalhadas do herói-abelha, comenta em risadas consigo mesmo: "I gotta steal that bit" ("Eu preciso usar isso").

  • Chapolin em Filme
Aventuras em Marte é o nome da junção de dois episódios do Quadro Chespirito de 1981, feita pelo SBT, que foi exibida como um filme na sessão Cinema em Casa em 1999. Em 2002, foi exibido nas madrugadas, para as cidades que receberam sinal da emissora.
Os episódios são uma versão mais prolongada, digamos assim, do episódio O Planeta Vênus, que em sua versão de 1973, é exibido em raridade no seriado Chapolin, mas em sua versão de 1975 é exibido normalmente. Edgar Vivar interpreta um cientista que quer ir para Marte, porém seu projeto não é aprovado. Indignado, ele chama o Chapolin para que ele o ajude.
Chapolin e mais dois astronautas acabam viajando para Marte, mas por um descuido, perdem a nave espacial e eles não tem mais como viajar de volta para a Terra.
No meio desta viagem, os astronautas conhecem algumas habitantes do planeta pelas quais se apaixonam. Por isso, acabam resolvendo ficar por lá junto das garotas.

Nenhum comentário:

O que você está achando sobre o "Tudo Sobre CH"